Dando prosseguimento a agenda com as instituições de ensino, o presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lucio Borges, recebeu, na nesta  sexta-feira, dia 05 de abril de 2019, o diretor-geral do Cefet-MG e também engenheiro civil, Flávio Antônio dos Santos.

Com cursos de graduação e pós-graduação, o Cefet-MG conta hoje com cerca de 20 mil alunos. “Nós formamos engenheiros, o que émuito relevante. Temos muito o que fazer no Brasil e a engenharia está a frente disso”, ressaltou Flávio. O presidente Lucio compartilha dessa visão. “Estar a frente do Crea nos permite conhecer de perto não só a realidade de Minas, como a do Brasil. E, de fato, podemos contribuir muito para o desenvolvimento de nosso país”, destacou Lucio.

Sobre a relação do Crea com as instituições de ensino, Lucio explicou que as tem procurado para dialogar e alinhar diversas questões. “Hoje, 1/3 do nosso plenário é composto por representantes das instituições de ensino. Elas são nossas parceiras. Também a nossa Comissão de Educação tem feito um excelente trabalho no sentido de esclarecer sobre a concessão de atribuições e sobrea necessidade de as escolas registrarem seus cursos e encaminharem a grade curricular para o Conselho”, reforçou.

Para Flávio dos Santos essa aproximação é muito importante. “Nós atuamos na formação e os estudantes estão sempre preocupados com a vida profissional. Então, conhecer os processos do Conselho, como são concedidas as atribuições, nos ajuda muito”, finalizou.

Também participaram da reunião o assessor da presidência, engenheiro eletricista Alfredo Diniz, que faz parte do Conselho Diretor do Cefet; o superintendente de Planejamento, Gestão e Tecnologia, engenheiro mecânico Cesar Paiva; e o chefe de gabinete do gabinete, engenheiro civil Marcos Gervásio.