O presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lucio Borges, e o procurador-geral do Conselho, Rubens Jardim, reuniram-se com os defensores públicos Fernando Martelleto e Eliane Medeiros, no dia 26 de março de 2019, para discutir um convênio entre o Crea e a Associação das Defensoras e Defensores Públicos de Minas Gerais (Adep-MG).

O convênio está sendo tratado pelo defensor público Fernando Martelleto que  será o próximo presidente da Adep-MG. A posse está marcada para o dia 05 de abril de 2019, na sede do Crea-MG, que cedeu espaço para a cerimônia. “O Crea-MG está de portas abertas para celebrar parcerias com órgãos e entidades da administração pública e privada que tenham pontos em comum com nossa atividade fim. Aproveitamos a oportunidade para discutir assuntos relacionados as duas instituições que contemplem a defesa da sociedade”, destacou o presidente do Conselho, engenheiro civil Lucio Borges.

Segundo Fernando Martelleto, que também é engenheiro mecânico, o convênio visa a troca de informações e dados entre a Adep-MG e o Crea-MG. “Temos o compromisso de prestar um bom serviço à população, sendo esta nossa função social. E como o Crea também tem este papel queremos trabalhar juntos neste propósito”, afirmou.

Adep-MG

A Adep-MG foi fundada, no dia 16 de setembro de 1980, em Belo Horizonte. Declarada de utilidade pública pela Lei Estadual 8.813/1985, é uma sociedade civil sem fins lucrativos, criada com número indeterminado de associados, que congrega defensoras e defensores públicos de Minas Gerais, em atividade, aposentados e pensionistas. Atualmente, ela possui 650 associados.