Representantes da Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ) se reuniram com a presidência do Crea-MG e da Mútua-MG no dia 21 de março de 2019, na sede do Regional. Os professores e coordenadores da UFSJ apresentaram o curso de pós-graduação lato-sensu em Engenharia de Segurança do Trabalho, que passou a ser oferecido na instituição desde o ano passado, e convidaram o Conselho para participar de um workshop a ser realizado na universidade.

O curso, que funciona na modalidade de ensino à distância, é direcionado a engenheiros de todas as modalidades, e oferece aos estudantes um quadro atual e integrado de conhecimentos. “A especialização é muito importante para os nossos profissionais, pois amplia não só o conhecimento, como a capacidade de atuação no mercado de trabalho”, ressaltou o presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lucio Borges.

Segundo o coordenador do curso de engenharia mecânica, professor Jorge Nei Brito, a criação do curso vem de uma demanda de profissionais. “Percebemos que há um déficit em cursos de pós-graduação na área de engenharia de segurança do trabalho. Por isso estamos atendendo as demandas de profissionais, empresas e órgãos públicos no cumprimento de exigências e legislações que regulamentam essa área”, destacou o professor.

Com a primeira turma matriculada, o curso conta com 210 estudantes e integra o programa Universidade Aberta do Brasil (UAB) coordenado pela Capes. Além da estrutura da própria faculdade, os alunos podem contar com a infraestrutura nos polos selecionados. “Queremos incluir as inspetorias do Crea nos polos de ensino, para que os estudantes possam usar os computadores e se integrar à universidade”, afirma Jorge.

Serviço

Os critérios de seleção para matrícula tem base na análise do currículo e de experiências do profissional.

Mais informações:

Núcleo de Educação à Distância da UFSJ