A inspetora-chefe do Crea-MG em Belo Horizonte, engenheira civil Júnia Neves, representou o presidente do Conselho, engenheiro civil Lucio Borges, na cerimônia de posse da Federação Nacional dos Engenheiros (FNE), no dia 19 de março de 2019. A eleição ocorreu durante o X Congresso Nacional dos Engenheiros (Conse), em setembro de 2018, sendo o engenheiro eletricista Murilo Pinheiro reconduzido à presidência. “Acredito que esta diretoria poderá contribuir muito para o fortalecimento da engenharia e valorização profissional. E para isso é fundamental que todos nós estejamos unidos para superar este momento que estamos passando no país”, destacou.

A chapa eleita se comprometeu com o acompanhamento dos projetos de lei que tramitam no Congresso Nacional, com atuação permanente em defesa dos interesses da categoria, da soberania nacional e da regulamentação profissional; defesa do salário mínimo profissional; continuidade e fortalecimento do movimento “Engenharia Unida”; incentivo à criação de possibilidades para que estudantes tenham condições especiais como pré-associados, aproximando os novos engenheiros das atividades sindicais; adoção de iniciativas que atendam a necessidades abrangentes da categoria, sob a forma de benefícios, assistência e serviços; e discussão de propostas para as diversas áreas que envolvam a engenharia e tecnologia.

Além de profissionais de todo o Brasil, prestigiaram a cerimônia de posse o coordenador do Colégio de Presidentes dos Creas e presidente do Crea-PB, Antônio Carlos Aragão; o presidente da Mútua, Paulo Guimarães; o vice-presidente do Confea, Edson Alves Delgado; a presidente do Sindicato dos Engenheiros do Pará (Senge-PA), Eugênia Von Paumgartten e também senadores e deputados federais.

Com informações da FNE