Com o objetivo de instalar um Escritório de Representação do Crea-MG em Carangola, o prefeito Paulo Pettersen se reuniu com o presidente do Conselho, engenheiro civil Lucio Borges, no dia 13 de março de 2018, na sede do Regional.

A ideia é viabilizar o Escritório e também celebrar Convênio de Cooperação Técnica entre o Conselho e a Prefeitura. Segundo Paulo Petterson, a Prefeitura cederia um espaço no centro da cidade para a instalação do Escritório. Ele afirma que será importante ter uma unidade do Crea em Carangola. “Facilitará muito a vida dos profissionais do nosso município e região, evitando assim que eles tenham que se deslocar 80 quilômetros até Muriaé para resolver suas demandas”, destacou.

O Escritório do Crea-MG em Carangola, se instalado, vai atender profissionais de mais de dez cidades vizinhas ao município, entre elas Tombos, Faria Lemos, Pedra Dourada, Espera Feliz, Caiana, Caparaó, Alto Caparaó, Divino, Orizânia, São Francisco do Glória, Fervedouro, entre outras.

Em seu processo de interiorização, em 2018, o Crea-MG inaugurou os Escritórios de Ibirité, de Três Corações e de Cássia. Para o presidente Lucio Borges é fundamental o Conselho “estar mais próximo dos profissionais, a fim de agilizar a prestação de serviços e ampliar ainda mais sua atuação no Estado, fortalecendo a engenharia”, ressaltou.

Dentre outros serviços, o Escritório disponibiliza o pedido de registro de profissionais e empresas, orienta nas emissões de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), solicita  certidões e formulários para pagamento de taxas, além de esclarecer dúvidas a respeito de procedimentos do Crea-MG.

Além do presidente Lucio e do prefeito Paulo, participaram da reunião o diretor do Serviço Municipal de Saneamento Básico e Infraestrutura de Carangola (Semasa), engenheiro civil Marco Antônio de Lima, e o superintendente de Relações Institucionais do Crea-MG, engenheiro civil Jean Marcus Ribeiro.