Com o objetivo de fortalecer a relação entre o Crea-MG e o Instituto de Engenharia e Agronomia do Nordeste de Minas Gerais (Ienam), o presidente do Conselho, engenheiro civil Lucio Borges, reuniu-se com o presidente da entidade, engenheiro civil Ricardo Andrade, no dia 19 de fevereiro de 2019.

Na ocasião, Ricardo destacou que é importante a atuação das entidades de classe como elo de aproximação entre o Conselho e os profissionais. “Fui inspetor do Crea-MG em Teófilo Otoni por dois mandatos consecutivos. Então, estamos sempre divulgando as ações do Sistema Confea/Crea, combatendo a desinformação e trabalhando para a valorização dos profissionais”, explicou.

Ricardo acrescentou que o Ienam e o Crea-MG planejam ações em parceria, como a oferta de cursos viabilizados pelo Chamamento Público de 2018 para os profissionais do Sistema.

Além de Lucio Borges e Ricardo Andrade, também participaram da reunião o chefe de gabinete do Crea-MG, Marcos Gervásio; e o superintendente de Relações Institucionais, Jean Marcus Ribeiro.