Pesquisar...

O presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lucio Borges, recebeu, no dia 27 de fevereiro de 2019, o gerente da Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ), João Gilberto Bento, e os gerentes da Emater Gustavo Laterza de Deus e Cláudio Augusto Bortolini. O objetivo da visita foi convidar o presidente Lucio para a 85ª ExpoZebu, que será realizada em Uberaba, de 27 de abril a 5 de maio. 

A associação, que completa 100 de fundação, reúne 22 mil membros em todo o país. Sua finalidade é congregar os criadores de bovinos das raças zebuínas e seus cruzamentos, defendendo seus interesses. É também responsável por executar e administrar o Serviço e Registro Genealógico das Raças Zebuínas no país.

O gerente da ABCZ João Gilberto Bento ressaltou a importância da presença do Crea na ExpoZebu. Grande parte de nosso corpo técnico é de profissionais ligados ao Crea. Eles estão envolvidos em projetos de recuperação de pastagens e outros. Eles fazem parte de debates e projetos da ABCZ, principalmente com o Ministério da Agricultura, destacou João Gilberto.

Para o  gerente regional da Emater de Uberaba, Gustavo Laterza de Deus, a reunião também  serviu para estabelecer uma agenda periódica para potencializar o trabalho dos profissionais, em especial os das Ciências Agrárias. “Viemos estreitar o relacionamento e buscar uma sintonia com o Crea para assuntos do setor agropecuário”, afirmou.

Confira as fotos