É o visto concedido a empresas sediadas em outras jurisdições que permite a participação de licitações no Estado de Minas Gerais.

Área responsável: Gerência de Atendimento e Acervo - GAA.

Documentação necessária:

1. Requerimento de Registro/Visto e de Anotação de Alterações de Pessoa Jurídica​, devidamente preenchido e assinado pelo representante legal. Deve ser especificado, quanto à finalidade, que é “para licitações”. O requerimento poderá ser apresentado, também, em papel timbrado da empresa, contendo razão social, endereço e carimbo de CNPJ. Deve-se esclarecer, quanto à finalidade do visto solicitado, que é “para licitações”.

2. Original e cópia ou cópia autenticada da Certidão de Registro e Quitação expedida pelo CREA de origem com prazo de validade em vigor.

Valor do serviço: conforme Instrução de Serviço vigente disponível no site.

Boleto: impressão do boleto do serviço, atenção ao selecionar a opção desejada.

Importante:

1. O Visto de Licitação é concedido na Certidão de Registro e Quitação, expedida pelo CREA de origem.

2. Este tipo de visto não permite a assinatura de contratos, não concede direito de executar obras/serviços na jurisdição do CREA-MG nem de registrar Anotações de Responsabilidade Técnica (A.R.T.s).

3. O visto poderá ser utilizado em​ quaisquer licitações realizadas no período de validade. Neste caso, não há exigência de registro e/ou visto para os profissionais responsáveis técnicos.

Canais de acesso:

-  Para recebimento/protocolo: Unidades de Atendimento (presencialmente) ou enviando a documentação completa e assinada ao e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Compromisso de atendimento: no ato da solicitação (para o atendimento presencial) ou em até 5 (cinco) dias úteis (para solicitações via e-mail).

​Validade: definida pela Certidão de Registro e Quitação, expedida pelo CREA de origem.​