A pedido do profissional poderão ser expedidas certidões sobre informações contidas nos processos de registro ou banco de dados do CREA-MG.
Como solicitar:
Você tem acesso a esse serviço pela plataforma Sitac/Ambiente Público e pode encaminhar a documentação digitalizada, sem a necessidade de se deslocar até uma unidade física para realizar a sua solicitação.
Área responsável: Departamento de Atendimento Registro e Acervo - DAA
As certidões mais solicitadas são:
-
Certidão de período: emitida para certificação de todos os dados de responsabilidade técnica do profissional junto às empresas;
-
Certidão de inteiro teor: emitida para certificação de autenticidade de cópia de documentos constantes nos processos/protocolos;
-
Certidão de georreferenciamento de imóveis rurais: emitida para fins credenciamento junto ao Incra, nos seguintes modelos:
a) modelo 1: para profissional que comprove ter cursado os conteúdos formativos citados na Decisão PL-2087/2004 por meio de cursos de pósgraduação ou de qualificação/aperfeiçoamento profissional;
b) modelo 2: para profissional que comprove ter cursado os conteúdos formativos citados na Decisão PL-2087/2004 por meio de cursos regulares de graduação ou técnico de nível médio;
c) modelo 3: para profissional que não tenha cursado os conteúdos formativos e faça a solicitação à câmara especializada competente, comprovando sua experiência profissional específica na área por meio da Certidão de Acervo Técnico (CAT).
Documentação necessária: Requerimento de certidões diversas de profissional, constando o objeto da solicitação.
Valor do serviço: conforme Instrução de Serviço vigente, disponível no site.
***********************************************************
ATENÇÃO: em função da pandemia da Covid-19, sugerimos evitar o atendimento presencial. A documentação poderá ser encaminhada ao e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. . Durante este período, o prazo de atendimento poderá ser acrescido em até cinco dias. Estamos buscando soluções para melhorar o atendimento.
***********************************************************
Canais de informações:
Sitac/Versão MG - acesse os tutoriais disponíveis no YouTube: http://bit.ly/VideoSitac
Fale com a Ana, nossa assistente virtual.
Para isso, basta clicar no ícone de balões que fica no canto inferior direito da tela.
Central de Informações - de segunda a sexta - das 7h às 19h
0800 031 2732 ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Unidades de Atendimento
http://bit.ly/UnidadesCreaMG
Compromisso de atendimento: dez dias.
Validade: indeterminada.
(Página atualizada em 30/12/2020)