Pesquisar...

Os profissionais que exercem atividades fora da jurisdição na qual foi expedido o seu registro são obrigados a solicitar o competente “visto” em seu registro profissional, conforme estabelece o Artigo 58 da Lei 5.194/66.

Área responsável: Gerência de Atendimento e Acervo - GAA.

Documentação necessária:

  1. Requerimento Profissional​, devidamente preenchido e assinado pelo profissional.
  2. Comprovante de residência: endereço residencial, caso o profissional tenha fixado residência em Minas Gerais; ou informar o local de atuação no Estado de Minas Gerais. Poderá ser informado o endereço de atuação no campo "observações", constante do formulário Requerimento Profissional.
  3. Regularidade de anuidades, inclusive do ano vigente ou comprovação de parcelamento em dia.

    Obs.: Para o atendimento por e-mail, os documentos acima deverão ser anexados à mensagem.

Valor do serviço: conforme Instrução de Serviço vigente, disponível no site. No caso em que o profissional já possua RNP, a taxa de visto será dispensada.

Boleto: impressão do boleto do serviço, para profissional que não possua o RNP, atenção ao selecionar a opção desejada.

Importante: Caso o profissional ainda não tenha efetivado o seu recadastramento nacional, deverá fazê-lo juntamente com a solicitação de visto. Ambos os serviços são sujeitos ao pagamento das respectivas taxas.
 
Canais de acesso
 
Central de informações: 0800 0312732, Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 
Para recebimento/protocolo: Unidades de Atendimento ou através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 
Fale conosco: através deste canal de acesso disponibilizado no site, o cidadão poderá direcionar suas mensagens aos diversos setores do Crea-MG.
 
Compromisso de atendimento: 
  • presencial: no ato da solicitação.
  • através do e-mail: até 10 dias
Validade: indeterminada.​