Os profissionais que exercem atividades fora da jurisdição na qual foi expedido o seu registro são obrigados a solicitar o competente “visto” em seu registro profissional, conforme estabelece o Artigo 58 da Lei 5.194/66.

Como solicitar:
Você tem acesso a esse serviço pela plataforma Sitac/Ambiente Público e pode encaminhar a documentação digitalizada, sem a necessidade de se deslocar até uma unidade física para realizar a sua solicitação.

Área responsável: Departamento de Atendimento Registro e Acervo - DAA

Documentação necessária

  1. Requerimento Profissional

  2. Comprovante de residência: endereço residencial, caso o profissional tenha fixado residência em Minas Gerais; ou informar o local de atuação no Estado de Minas Gerais. Poderá ser informado o endereço de atuação no campo "observações", constante do formulário Requerimento Profissional.

  3. Regularidade de anuidades, inclusive do ano vigente ou comprovação de parcelamento em dia.

    Obs.: Para o atendimento por e-mail, os documentos acima deverão ser anexados à mensagem.

Valor do serviço: conforme Instrução de Serviço vigente, disponível no site. No caso em que o profissional já possua RNP, a taxa de visto será dispensada.

Importante: Caso o profissional ainda não tenha efetivado o seu recadastramento nacional, deverá fazê-lo juntamente com a solicitação de visto. Ambos os serviços são sujeitos ao pagamento das respectivas taxas.

Canais de informações:

Sitac/Versão MG - acesse os tutoriais disponíveis no YouTube: http://bit.ly/VideoSitac

Fale com a Ana, nossa assistente virtual. 
Para isso, basta clicar no ícone de balões que fica no canto inferior direito da tela.

Central de Informações - de segunda a sexta - das 7h às 19h 
0800 031 2732 ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Unidades de Atendimento
http://bit.ly/UnidadesCreaMG

Validade: indeterminada.​

(Página atualizada em 30/12/2020)