Serviços online do Crea-MG

  • Atendimento 100% digital.
  • Redução do tempo de atendimento.
  •  Acompanhamento online das demandas.
  • Nova ART.
  • Livro de Ordem Digital incorporado à ART.
  • Serviço de denúncia integrado ao sistema de fiscalização.

 Sitac/MG - PÚBLICO

Sitac/MG - SERVIÇOS

O ambiente público, é utilizado para solicitar registro ou visto de profissionais e empresas, consultas e demandas públicas: autenticidade de documentos, pesquisa de profissionais e empresas registradas no Crea-MG, consultar legislação e acompanhar o andamento dos serviços utilizando o protocolo de atendimento.

No Ambiente Público, você pode:

  • solicitar registro ou visto de profissional e empresa
  • consultar se um profissional ou empresa possuem registro ativo junto ao Crea-MG
  •  realizar consulta sobre cadastro de instituição de ensino e cursos
  •  verificar a autenticidade de uma certidão ou Anotação de Responsabilidade Técnica
  •  fazer denúncias relacionadas ao exercício das profissões regulamentadas pelo Sistema Confea/Crea
  •  entrar em contato com a Ouvidoria do Conselho
  • enviar pedidos de informações que constem no rol da Lei de Acesso à Informação 

 O ambiente de serviços é aquele utilizado pelos profissionais e empresas já registradas no Crea-MG. Através dele é possível emitir ART’s, certidões e guias de anuidade.

No Ambiente de Serviços, você pode:

  • Lista de Serviços
 

 
 

CANAIS DE ATENDIMENTO

 Vídeos  Ana  0800  Inspetorias e Escritórios

 

Para orientá-lo, produzimos uma série de vídeos que ensina como acessar os serviços por meio do Sitac/Versão MG.

Divididos por temas, os vídeos podem ser acessados pelo canal do Crea-MG no YouTube do Conselho.

Acesse aqui! 

 

 Você também pode solicitar ajuda a Ana, nossa atendente virtual que está disponível no site do Crea-MG. Ela pode responder suas perguntas 24 horas por dia, sete dias por semana.

 

Também é possível esclarecer dúvidas entrando em contato com a Central de Informações pelo 0800 031 2732. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 7h às 19h. 

 

 81 unidades, entre inspetorias e escritórios, em todas as regiões do estado. Consulte endereços, telefones, e-mails e horários de funcionamento em bit.ly/UnidadesCreaMG 


 

PRIMEIRO ACESSO

No primeiro acesso aos Serviços online do Crea-MG, profissionais e empresas devem cadastrar uma nova senha no sistema.

o site do Crea-MG (www.crea-mg.org.br), você deve clicar no botão Sitac/MG SERVIÇOS.

O próximo passo é escolher Profissional ou Empresa, preencher CPF ou CNPJ e clicar em Não tenho acesso! para efetuar o recadastramento ou um novo cadastro.

É importante lembrar que você receberá a nova senha através do e-mail que consta em seu cadastro profissional no Crea-MG e que, para garantir o recebimento, deve cadastrar o endereço “SITAC - Sistema de Informações Técnicas e Administrativas do CREA-MG” <Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.> e/ou verificar se a confirmação foi para a lista de “spams”.

Se, após preencher todos os campos para solicitar uma nova senha, for exibida a mensagem de que algum campo está errado, entre em contato com o Crea-MG para fazer a atualização do seu cadastro.


 

Sitac/MG - Público

Sitac/MG - Serviços

 

Saiba mais sobre a  plataforma de serviços do Crea-MG