Pesquisar...

Para que os produtores rurais e empreendedores do Norte de Minas Gerais compreendam a importância da fiscalização profissional, a Supervisão de Fiscalização do Agronegócio do Crea-Minas e a Inspetoria de Salinas organizaram uma reunião preparatória, no dia 14 de agosto de 2018. Além dos produtores de café e de cachaça, os outros participantes foram autoridades e lideranças regionais, representantes de sindicato rural, autarquias públicas e instituições de ensino da área de engenharia e agronomia.

A reunião teve três momentos distintos. No primeiro, o supervisor da Região Norte Alex Fabiano Silva fez uma explanação sobre a missão institucional do Sistema Confea/Crea e Mútua. Ele também explicou que empreendimento regular é aquele que esteja registrado no Crea-Minas e que tenha o responsável técnico. “O Crea-Minas não quer dar flagrante em ninguém. Para nós, o importante é a regularização da atividade como fator de qualificação do processo produtivo e de segurança para a sociedade”, ressaltou.

No segundo momento, o supervisor da Fiscalização do Agronegócio, engenheiro agrônomo Emílio Elias Mouchrek Filho, abordou os parâmetros criados pela Câmara Especializada de Agronomia (CEAG) no que concerne à fiscalização das atividades agrossilvipastoris e ambiental. No terceiro, o fiscal especializado do agronegócio Carlos Roberto Alves expôs quais são as tecnologias aplicáveis à produção de café e de cachaça.

Também participaram da reunião, o inspetor-secretário de Salinas, engenheiro de alimentos Carlos Alexsandro Borges; o inspetor-tesoureiro, engenheiro civil Marcelo Werner  Batista e o fiscal Farley Ferreira Castro. 

Fiscalização Regional Dirigida (FRD)

Procurando garantir o exercício legal das profissões abrangidas pelo Sistema Confea/Crea e as boas práticas no processo produtivo, o Crea-Minas programou uma Fiscalização Regional Dirigida (FRD), de 24 a 28 de setembro de 2018, na Inspetoria de Salinas, no Norte de Minas Gerais.

O objetivo é fiscalizar os alambiques daquela região e também as propriedades produtoras de café. Os municípios que serão contemplados na FRD são Salinas, Novorizonte, Taiobeiras, Rio Pardo de Minas, Indaiabira, São João do Paraíso, Rubelita, Fruta de Leite, Águas Vermelhas, Berizal e Ninheira.

 

Confira as fotos