1. Site do CREA-MG (www.crea-mg.org.br) – mídia disponível 24 horas, sete dias por semana, dispõe de todas as informações sobre os serviços prestados, formulários e área de acesso restrito a profissionais e empresas mediante cadastramento de senha. Por meio do Fale conosco – canal de acesso disponibilizado no site, onde o cidadão poderá direcionar suas mensagens aos diversos setores do CREA-MG.
  1. Atendimento Presencial – recebimento e protocolo de todos os serviços prestados pelo Conselho. O CREA-MG possui 66 Unidades de Atendimento na região da Grande Belo Horizonte, que prestam os mesmos serviços, com a mesma qualidade.
  1. Central de Informações (0800 031 27 32, Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) – posiciona os cidadãos quanto a disponibilidade e conclusão de serviços solicitados nos diversos setores, bem como fornece informações diversas sobre o funcionamento das unidades componentes do Conselho.
  1. Ouvidoria – por este fórum, o cidadão reclama, sugere, elogia, critica e se manifesta sobre o Sistema CONFEA/CREA; é o órgão de ligação entre a sociedade e o Conselho.
  1. Correspondência Postal – os serviços demandados por este canal são submetidos a análise prévia e conferência, bem como o valor do serviço prestado. O requerente deve informar a forma de contato com ele, preferencialmente endereço eletrônico.