Ouro Branco sediou, no dia 23 de abril de 2019, o CEP Inspetorias que precede o Congresso Estadual de Profissionais (CEP-MG). O evento foi realizado na inspetoria, onde se reuniram os profissionais, além de estudantes da Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ), campus Ouro Branco, e representantes da Associação dos Engenheiros de Ouro Branco (Asenge-OB).

Para o inspetor-secretário, engenheiro civil Thiago Fuertes, o CEP foi relevante e produtivo para os profissionais. “Tivemos boas discussões e desenvolvemos algumas propostas voltadas para a atuação profissional, especialmente em relação à qualificação dos engenheiros. Com profissionais bem capacitados, acreditamos que surgirão soluções viáveis para o desenvolvimento do nosso país”, enfatizou.

Após discutirem Estratégias da Engenharia e da Agronomia para o Desenvolvimento Nacional, tema do 10º Congresso Nacional de Profissionais (CNP), os participantes formularam propostas observando os cinco eixos temáticos: inovações tecnológicas, recursos naturais, infraestrutura, atuação profissional e atuação das empresas de engenharia.

As quatro propostas aprovadas pelos 11 profissionais participantes do evento em Ouro Branco seguem para a etapa da região Metropolitana. Os profissionais também escolheram quatro delegados, que irão representar a inspetoria na próxima etapa.

10º CEP/CNP - O CEP/CNP é um fórum organizado pelo Confea, apoiado pelos Creas e pelas entidades nacionais, que tem por objetivo discutir e propor políticas, estratégias, diretrizes e programas de atuação, visando à participação dos profissionais das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/Crea no desenvolvimento nacional, propiciando maior integração com a sociedade e entidades governamentais.

A série de eventos é realizada a cada três anos e conta com o apoio institucional da Mútua, responsável por parte do custeio das atividades e das delegações que vão participar das etapas regional, estadual e nacional.

Confira as fotos.