Juiz de Fora sediou, no dia 30 de abril de 2019, o CEP Inspetorias que precede o Congresso Estadual de Profissionais (CEP-MG). O evento foi realizado na inspetoria, onde se reuniram os profissionais e estudantes da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), do Centro Universitário Estácio e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Geraiscampi Juiz de Fora. Também participaram do encontro, representantes dos Sindicatos dos Engenheiros (Senge-MG), da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-MG) e do Crea Júnior.

Segundo o inspetor-chefe de Juiz de Fora, engenheiro civil José Eduardo Modesto do Patrocínio, o Congresso serviu para fortalecer o relacionamento entre os profissionais. “O evento possibilitou cada profissional do setor falar sobre suas ideias e as ações que o Crea está fazendo para melhorar nossa atividade profissional”, afirmou.

Após discutirem Estratégias da Engenharia e da Agronomia para o Desenvolvimento Nacional, tema do 10º Congresso Nacional de Profissionais (CNP), os participantes formularam propostas observando os cinco eixos temáticos: inovações tecnológicas, recursos naturais, infraestrutura, atuação profissional e atuação das empresas de engenharia.

As 14 propostas aprovadas pelos 30 profissionais participantes do evento em Juiz de Fora seguem para a etapa da região Sudeste. Os profissionais também escolheram sete delegados, que irão representar a inspetoria na próxima etapa.

10º CEP/CNP - O CEP/CNP é um fórum organizado pelo Confea, apoiado pelos Creas e pelas entidades nacionais, que tem por objetivo discutir e propor políticas, estratégias, diretrizes e programas de atuação, visando à participação dos profissionais das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/Crea no desenvolvimento nacional, propiciando maior integração com a sociedade e entidades governamentais.

A série de eventos é realizada a cada três anos e conta com o apoio institucional da Mútua, responsável por parte do custeio das atividades e das delegações que vão participar das etapas regional, estadual e nacional.

Confira as fotos.