Ouro Preto recebeu, no dia 29 de abril de 2019, o CEP Inspetorias que precede o Congresso Estadual de Profissionais (CEP-MG). O evento ocorreu na Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), onde se reuniram os profissionais.

De acordo com o inspetor-chefe, engenheiro civil Targino de Souza Guido, o Congresso promoveu a integração dos profissionais e foi importante para a discussão de temas relevantes, presentes na vida de todos os cidadãos. “A engenharia está na vida da sociedade. Por isso, vejo como positiva a realização do CEP aqui em Ouro Preto. Com a interação entre nós, profissionais, e os estudantes, produzimos propostas estruturantes que poderão contribuir para o desenvolvimento da nossa região e do país”, concluiu.

Após discutirem Estratégias da Engenharia e da Agronomia para o Desenvolvimento Nacional, tema do 10º Congresso Nacional de Profissionais (CNP), os participantes formularam propostas observando os cinco eixos temáticos: inovações tecnológicas, recursos naturais, infraestrutura, atuação profissional e atuação das empresas de engenharia.

As oito propostas aprovadas pelos 15 profissionais participantes do evento em Ouro Preto seguem para a etapa da região Metropolitana. Os profissionais também escolheram quatro delegados, que irão representar a inspetoria na próxima etapa.

10º CEP/CNP - O CEP/CNP é um fórum organizado pelo Confea, apoiado pelos Creas e pelas entidades nacionais, que tem por objetivo discutir e propor políticas, estratégias, diretrizes e programas de atuação, visando à participação dos profissionais das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/Crea no desenvolvimento nacional, propiciando maior integração com a sociedade e entidades governamentais.

A série de eventos é realizada a cada três anos e conta com o apoio institucional da Mútua, responsável por parte do custeio das atividades e das delegações que vão participar das etapas regional, estadual e nacional.

Confira as fotos.