Itabira realizou, no dia 25 de abril de 2019, o CEP Inspetorias que precede o Congresso Estadual de Profissionais (CEP-MG). O evento ocorreu na Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira (Funcesi), onde se reuniram os profissionais. Também participaram do encontro representantes da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) e da Faculdade Pitágoras, dos campi Itabira, e estudantes que compõem o núcleo Crea Júnior local.

Aproximadamente 30 pessoas participaram do evento. “Tivemos um debate muito proveitoso e boa interação com as instituições de ensino com um aproveitamento melhor do que o último CEP aqui na cidade. Esperamos que nossas propostas contribuam para o desenvolvimento estadual e nacional”, destacou o inspetor-chefe de Itabira, engenheiro civil José Silvério de Souza.

Após discutirem Estratégias da Engenharia e da Agronomia para o Desenvolvimento Nacional, tema do 10º Congresso Nacional de Profissionais (CNP), os participantes formularam propostas observando os cinco eixos temáticos: inovações tecnológicas, recursos naturais, infraestrutura, atuação profissional e atuação das empresas de engenharia.

As 10 propostas aprovadas pelos 22 profissionais participantes do evento em Itabira seguem para a etapa da região Leste. Os profissionais também escolheram quatro delegados, que irão representar a inspetoria na próxima etapa.

10º CEP/CNP - O CEP/CNP é um fórum organizado pelo Confea, apoiado pelos Creas e pelas entidades nacionais, que tem por objetivo discutir e propor políticas, estratégias, diretrizes e programas de atuação, visando à participação dos profissionais das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/Crea no desenvolvimento nacional, propiciando maior integração com a sociedade e entidades governamentais.

A série de eventos é realizada a cada três anos e conta com o apoio institucional da Mútua, responsável por parte do custeio das atividades e das delegações que vão participar das etapas regional, estadual e nacional.

Confira as fotos.