Nova Lima recebeu, no dia 22 de abril de 2019, o CEP Inspetorias que precede o Congresso Estadual de Profissionais (CEP-MG). O encontro ocorreu no Cine Teatro Municipal, onde se reuniram os profissionais, inclusive diretores do Senai e representantes da Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais (Ultramig) e do Cefet-MG, campi Nova Lima.

O inspetor-chefe de Nova Lima, engenheiro eletricista Marcelo Marques de Sant’Ana, destacou a importância do CEP para os profissionais e o Sistema. “É nesse evento que os profissionais têm a oportunidade de trazer suas propostas e demandas para o Conselho. A participação é muito importante, porque o Crea somos todos nós, engenheiros, agrônomos e profissionais de geociências”, ressaltou Marcelo.

Após discutirem Estratégias da Engenharia e da Agronomia para o Desenvolvimento Nacional, tema do 10º Congresso Nacional de Profissionais (CNP), os participantes formularam propostas contemplando os cinco eixos temáticos inovações tecnológicas, recursos naturais, infraestrutura, atuação profissional e atuação das empresas de engenharia.

As sete propostas aprovadas pelos 18 profissionais participantes do evento em Nova Lima seguem para a etapa da região Metropolitana. Os profissionais também escolheram cinco delegados, que irão representar a inspetoria na próxima etapa.

10º CEP/CNP - O CEP/CNP é um fórum organizado pelo Confea, apoiado pelos Creas e pelas entidades nacionais, que tem por objetivo discutir e propor políticas, estratégias, diretrizes e programas de atuação, visando à participação dos profissionais das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/Crea no desenvolvimento nacional, propiciando maior integração com a sociedade e entidades governamentais.

A série de eventos é realizada a cada três anos e conta com o apoio institucional da Mútua, responsável por parte do custeio das atividades e das delegações que vão participar das etapas regional, estadual e nacional.

Confira as fotos.