Bom Despacho realizou, no dia 22 de abril de 2019, o CEP Inspetorias que precede o Congresso Estadual de Profissionais (CEP-MG). O encontro foi realizado no auditório na Faculdade UNA, campus Bom Despacho, onde se reuniram profissionais do Sistema, inclusive representantes da UNA.

O inspetor-chefe de Bom Despacho, engenheiro civil Thiago Melo Araújo, ressaltou que o evento contou com a presença de muitos estudantes, que participaram das discussões e tiraram dúvidas sobre o Sistema. “A participação dos profissionais e estudantes foi ótima. Os alunos puderam conhecer melhor o Crea e entender o funcionamento do Conselho, além de trazerem ideias para a elaboração de propostas. Temos que continuar fazendo esse tipo de reunião, que aproxima o profissional do Conselho ao mesmo tempo em que apresenta o Sistema para os futuros profissionais”, destacou Thiago.

Após discutirem Estratégias da Engenharia e da Agronomia para o Desenvolvimento Nacional, tema do 10º Congresso Nacional de Profissionais (CNP), os participantes formularam 21 propostas contemplando os cinco eixos temáticos inovações tecnológicas, recursos naturais, infraestrutura, atuação profissional e atuação das empresas de engenharia.

As 19 propostas aprovadas pelos profissionais participantes do evento em Bom Despacho seguem para a etapa da região Central. Os profissionais serão representados, na próxima etapa, por três delegados.

10º. CEP/CNP - O CEP/CNP é um fórum organizado pelo Confea, apoiado pelos Creas e pelas entidades nacionais, que tem por objetivo discutir e propor políticas, estratégias, diretrizes e programas de atuação, visando à participação dos profissionais das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/Crea no desenvolvimento nacional, propiciando maior integração com a sociedade e entidades governamentais.

A série de eventos é realizada a cada três anos e conta com o apoio institucional da Mútua, responsável por parte do custeio das atividades e das delegações que vão participar das etapas regional, estadual e nacional.