Caratinga realizou, no dia 13 de abril de 2019, o CEP Inspetorias que precede o Congresso Estadual de Profissionais (CEP-MG). O encontro ocorreu na sede da inspetoria. Para o inspetor-chefe de Caratinga, engenheiro civil Tiago de Souza Alves, o evento foi importante para os profissionais conhecerem mais o Conselho e participarem das discussões. “Nosso evento foi um sucesso. Tivemos uma participação ativa dos profissionais que se propuseram a dialogar e fortalecer mais a engenharia. Trocamos muitas informações sobre o Sistema e alinhamos boas propostas”, ressaltou Tiago.

Após discutirem Estratégias da Engenharia e da Agronomia para o Desenvolvimento Nacional, tema do 10º Congresso Nacional de Profissionais (CNP), os participantes formularam propostas contemplando os cinco eixos temáticos inovações tecnológicas, recursos naturais, infraestrutura, atuação profissional e atuação das empresas de engenharia.

As 14 propostas aprovadas pelos 44 profissionais participantes do evento, em Caratinga, seguem para a etapa da região Leste. Os profissionais também escolheram seis delegados, que irão representar a inspetoria na próxima etapa. Também participaram do encontro representantes do Centro Universitário de Caratinga (Unec) e da Rede de Ensino Doctum.

10º CEP/CNP - O CEP/CNP é um fórum organizado pelo Confea, apoiado pelos Creas e pelas entidades nacionais, que tem por objetivo discutir e propor políticas, estratégias, diretrizes e programas de atuação, visando à participação dos profissionais das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/Crea no desenvolvimento nacional, propiciando maior integração com a sociedade e entidades governamentais.

A série de eventos é realizada a cada três anos e conta com o apoio institucional da Mútua, responsável por parte do custeio das atividades e das delegações que vão participar das etapas regional, estadual e nacional.

Confira as fotos.