Teófilo Otoni recebeu, no dia 4 de abril de 2019, o CEP Inspetorias que precede o Congresso Estadual de Profissionais (CEP-MG). O evento contou com o apoio institucional da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), que sediou o evento.

Para o inspetor-chefe de Teófilo Otoni, engenheiro civil Ulisses Guimarães, a reunião foi relevante para a aproximação e integração dos profissionais. “Reunimos no auditório da universidade aproximadamente 50 pessoas e discutimos engenharia pública, valorização profissional, logística de transportes e meio ambiente. Para nós, não há desenvolvimento sem passar pela engenharia e agronomia”, ressaltou.

Depois de debaterem Estratégias da Engenharia e da Agronomia para o Desenvolvimento Nacional, tema do 10º Congresso Nacional de Profissionais (CNP), os participantes formularam propostas contemplando os cinco eixos temáticos inovações tecnológicas, recursos naturais, infraestrutura, atuação profissional e atuação das empresas de engenharia.

As 15 propostas formuladas em Teófilo Otoni seguem para etapa da região Leste. Além das propostas, os profissionais também escolheram três delegados que irão representar a Inspetoria na próxima etapa.

Participaram do evento profissionais do Sistema, inclusive professores e coordenadores do curso de engenharia civil da UFVJM, da Universidade Presidente Antônio Carlos (Unipac), e membros da Coordenadoria Regional do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DEER-MG), do Instituto de Engenharia e Agronomia do Nordeste de Minas Gerais (Ienam) e do Crea Júnior.

10º CEP/CNP - O CEP/CNP é um fórum organizado pelo Confea, apoiado pelos Creas e pelas entidades de classe, que tem por objetivo discutir e propor políticas, estratégias, diretrizes e programas de atuação, visando à participação dos profissionais das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/Crea no desenvolvimento nacional, propiciando maior integração com a sociedade e entidades governamentais.

Em Minas, serão realizados 63 eventos nas inspetorias, seguidos de 07 encontros regionais e, para encerrar, será realizado o Congresso Estadual de Profissionais (CEP), em Belo Horizonte. Confira a agenda.

A série de eventos é realizada a cada três anos e conta com o apoio institucional da Mútua, responsável por parte do custeio das atividades e das delegações que vão participar das etapas regional, estadual e nacional.

Confira as fotos.