A Carta do Crea-MG aos Candidatos nas Eleições Municipais 2020 foi apresentada pelo presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lucio Borges, ao candidato à Prefeitura de Belo Horizonte, Nilmário Miranda. "Esse documento traz propostas da engenharia, da agronomia e das geociências para o desenvolvimento das cidades. A Carta contempla questões de interesse mais geral e são fruto de um trabalho realizado ao longo do tempo, ouvindo profissionais em todo estado", explicou Lucio.

Nilmário afirmou que seu programa de governo está em consonância com várias das propostas da Carta. "Para a elaboração, tivemos conversas com grupos de engenheiros. E essa ação do Crea é uma prática importante para a democracia. Tenho um enorme respeito pela instituição que sempre agiu em defesa da engenharia", destacou o candidato.

A reunião com o candidato, realizada no dia 23 de outubro de 2020, faz parte de um esforço do Crea-MG para fortalecer a presença da engenharia, da agronomia e das geociências na agenda política dos municípios. "Ficamos felizes que você tenha aceito o nossos convite. A vinda ao Crea é um gesto simbólico que demonstra o respeito para com as nossas profissões e o reconhecimento de nosso papel no desenvolvimento", finalizou Lucio.

Carta do Crea-MG aos Candidatos nas Eleições Municipais 2020 - Com o objetivo de fornecer subsídios para seus programas e incentivar os candidatos a futuros prefeitos, vice-prefeitos e vereadores a se engajarem em uma agenda positiva para as cidades, com interface com a engenharia, a agronomia e as geociências, o Crea-MG elaborou propostas para tornar nossas cidades boas de se viver.

Conheça as propostas

Firme seu compromisso

Candidato Nilmário1