Pesquisar no site...

18° edição do Prêmio Crea Goiás de Meio Ambiente incluiu o estado entre os concorrentes da premiação

 

Os projetos desenvolvidos no estado de Minas Gerais poderão participar, pela primeira vez, do Prêmio Crea Goiás de Meio Ambiente, que está com inscrições abertas para a sua 18ª edição. O tema deste ano é “Cidades: dos desafios às soluções”. O foco do evento é a premiação de trabalhos que propõem o desenvolvimento de centros urbanos, incluindo a melhoria de questões ambientais. Os interessados podem se inscrever até o dia 30 de agosto com projetos que visem ao aprimoramento da qualidade socioambiental, como a preservação do meio ambiente, a sustentabilidade ou conscientização das pessoas sobre o tema.

Além de Minas e Goiás, os projetos desenvolvidos nos estados de Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal também vão concorrer ao prêmio. Serão cinco modalidades em disputa: conservação de elementos naturais, sociedade sustentável, inovação tecnológica, produção acadêmica e imprensa. A cerimônia de premiação será no dia 22 de novembro de 2019 e contará com membros do Crea-MG na comissão julgadora.

Podem concorrer ao Prêmio trabalhos executados por profissionais, personalidades, entidades e instituições públicas e privadas, pessoas físicas e jurídicas ou propriedades rurais, em prol da preservação, recuperação, defesa ou conservação do meio ambiente. O tema deste ano tem o intuito de gerar novas ideias e mostrar que as cidades podem ser a fonte de soluções para os desafios enfrentados pelo mundo atual.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no sitehttps://www.premiocreagoias.org.br/inscricao.

--