Conselhos Profissionais mineiros e a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Minas Gerais se uniram para formar o COP-MG – Conselhos e Ordens Profissionais de Minas Gerais. Com a adesão de 26 órgãos, o objetivo do COP-MG é unir forças a fim de alcançar mais representatividade na sociedade, coibindo a atuação de pessoas sem formação, além de lutar por melhorias conjuntas nas profissões e mostrar a real função e importância dos órgãos fiscalizadores.

Com esse intuito, o COP-MG realiza, no dia 18 de julho de 2019, o Workshop de Fiscalização – Meet us, na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) - Av. Álvares Cabral, 1600 - Santo Agostinho.

O Meet us abordará, entre outros assuntos, qualidade e produtividade, fiscalização preventiva e punitiva e, principalmente, a importância da fiscalização profissional para a sociedade. “O workshop marca a união desse grupo que percebeu que juntos conseguimos resultados melhores e priorizar a fiscalização é nossa obrigação, pois assim resguardamos a sociedade da atuação dos maus profissionais, uma das principais premissas dessas autarquias”, ressalta o presidente do Conselho Regional de Administração de Minas Gerais (CRA-MG), Adm. Jehu Pinto de Aguilar Filho.

Para o presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lucio Borges, o encontro vai ressaltar o papel desses órgãos, que foram criados para servir à sociedade ao regulamentar e fiscalizar o exercício de profissões, observando os aspectos de segurança, bem-estar social e humano. “Sem esse tipo de controle, o mercado ficaria aberto para pessoas não habilitadas prestarem serviços especializados, colocando em risco a sustentabilidade no uso dos recursos naturais e na preservação da vida”, afirma.

O evento acontece das 8h às 18h e é exclusivo para os empregados dos Conselhos e Ordem envolvidos.

Serviço:

Data: 18/07/2019

Horário: 8h às 18h

Local: Sede do Crea-Minas -  Av. Álvares Cabral, 1600,  Santo Agostinho – Belo Horizonte.