Pesquisar no site...

A reunião é uma preparação para o Congresso Estadual de Profissionais (CEP) realizado pelo Crea-MG com o objetivo de discutir e propor políticas para o desenvolvimento regional e nacional.

A cidade de São Sebastião do Paraíso vai sediar, na quinta-feira (25/04), a reunião preparatória que antecede o 10° Congresso Estadual de Profissionais (CEP), que é realizado a cada três anos.

O encontro é promovido pela inspetoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) na cidade e tem por objetivo reunir profissionais das áreas da engenharia, agronomia e geociências para pensar, discutir e propor políticas para o desenvolvimento regional e nacional.

As discussões se darão em torno de cinco eixos temáticos: inovações tecnológicas, recursos naturais, infraestrutura, atuação profissional e atuação das empresas de engenharia. As propostas serão sistematizados e enviadas para a etapa regional, e depois consolidadas durante o CEP, que será em Belo Horizonte, do dia 4 a 6 de julho de 2019. 

Para o inspetor-chefe de São Sebastião do Paraíso, engenheiro civil Cassius Malaguti, as reuniões preparatórias nas inspetorias possibilitam aos profissionais apresentarem suas demandas, ideias e contribuições da engenharia e agronomia para o desenvolvimento regional e nacional. "A participação dos profissionais pode ajudar sobremaneira a promover mudanças em uma realidade. Quando as propostas são compartilhadas ganham mais força ainda", afirma. 

Em Minas, serão realizados 63 encontros nas inspetorias, sete nas regionais, além da etapa estadual. Para o presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lucio Borges, o resultado do congresso possibilitará a integração do Sistema Confea/Crea com os entes governamentais e sociedade em torno de agendas locais, regionais e nacional de interesse comum. “Esses encontros serão um espaço para o diálogo. Esse é um movimento que mostra o caráter democrático do Sistema Confea/Crea em que todo profissional pode, e deve, participar, colaborando com suas experiências e conhecimentos técnicos, tendo plena liberdade para produção de propostas que atendam a interesses da categoria e contribuam para o desenvolvimento da sociedade”, ressalta Lucio Borges.  

As propostas aprovadas pelos profissionais mineiros durante o CEP serão encaminhadas ao Congresso Nacional de Profissionais (CNP), que será realizado de 19 a 21 de setembro de 2019, em Palmas, capital do Tocantins. O tema deste ano é “Estratégias da engenharia e da agronomia para o desenvolvimento nacional”.

Serviço:

Reunião Preparatória em São Sebastião do Paraíso

Data: 25/04/2019

Horário:19h

Local:Rua Argentina, nº 115, Jardim América I –São Sebastião do Paraíso - MG.