O 0800 031 2732 da Central de Atendimento é um dos principais canais de acesso aos serviços e informações do Crea-MG. No segundo trimestre deste ano, recebeu 58.854 chamadas e atendeu 49.896, com um tempo médio de espera de seis segundos. Neste período, o Conselho também realizou 2.052 atendimentos presenciais na sede e nas inspetorias que estão distribuídas por todo estado.

A Central, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, possui uma equipe disponível para esclarecer diversas solicitações dos profissionais, como registro, carteira profissional, visto, taxas, anuidade, entre outros. O canal recebe ligações de telefone fixo de todo o país e de celulares de Minas Gerais e também atende pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Além do 0800, o Crea-MG disponibiliza o sistema de serviço, Sitac, online e 100% digital, para que profissionais e empresas possam resolver com mais agilidade e segurança suas demandas. Confira o trabalho realizado pelo Crea-MG em instagram.com/crea_minas. Clique no destaque "R" e acesse.

Estagiária Sabrina Rodrigues, sob supervisão do jornalista Almir Moura
Publicada em 11 de outubro de 2021