A eleição para conselheiro federal representante de Instituições de Ensino Superior (IES) do Grupo Agronomia foi marcada, pelo Confea, para o dia 11 de novembro. Os representantes das instituições de ensino superior são eleitos por maioria absoluta de votos em assembleia de delegados designados pelas respectivas IES. O mandato do conselheiro eleito e seu suplente vai de 1º/01/2022 a 31/12/2024.

No Calendário Eleitoral aprovado no Plenário do Confea, por meio da Decisão Plenária PL-0200/2021, a data final para requerimento de registro de candidatura é 13 de agosto de 2021, e as IES têm até o dia 11 de outubro para o credenciamento de delegado eleitor.

Pode ser delegado eleitor, o profissional registrado e em dia com o Sistema Confea/Crea até 30 (trinta) dias antes da data da eleição – até 11 de outubro  –, que seja do Grupo Agronomia, pela Resolução 473/2002, e docente de instituição de ensino superior registrada e homologada no Sistema Confea/Crea, com Anotação de Responsabilidade Técnica – ART de cargo e função registrada há mais de um ano, contado da convocação da eleição.

O processo eleitoral para escolha de conselheiro federal representante de Instituições de Ensino Superior, no exercício de 2021, traz como novidade a votação de forma eletrônica, sem custos para os delegados eleitores. A votação, de forma virtual, ocorre das 8h às 19h, observado o horário de Brasília - DF.

Confira:

Adriana von Krüger