Com os mesmos valores praticados no ano passado, o Crea-MG enviou, pelos Correios, para o endereço cadastrado no sistema, os boletos das anuidades de 2021 para profissionais e empresas em dia com o Conselho. Além disso, foi enviado boleto para aqueles que estão com o ano de 2020 em aberto. Neste caso, o boleto traz a soma das anuidades de 2020 e 2021.

Os boletos foram encaminhados em uma única via, com as três opções de pagamento da anuidade de 2021:

- Em janeiro com desconto de 10% e vencimento até 31/01.
- Em fevereiro com desconto de 5% e vencimento até 28/02.
- Em março com valor integral e vencimento até 31/03.

Também é possível emitir o boleto pelo ambiente de serviços do Sitac/Versão MG, no site do Crea-MG. Neste caso, o boleto gerado até 31 de janeiro, terá o desconto de 10% e pode ser pago até 1° de fevereiro, já que 31 de janeiro cai num domingo.O boleto emitido entre os dias 1º e 28 de fevereiro, com desconto de 5% pode ser pago até a segunda-feira, 1° de março. E por fim, o boleto gerado entre os dias 1º e 31 de março, pode ser quitado até 31 de março com valor integral, sem desconto.

É importante lembrar que para garantir o desconto previsto para determinado vencimento, é necessário utilizar o boleto emitido no mês a que se refere o desconto. E que, os boletos emitidos após o vencimento perdem o desconto.

Já em caso de parcelamento,o profissional ou a empresa devem verificar as opções no ambiente de serviços do Sitac/Versão MG e seguir o passo a passo. Se desejarem parcelar débitos anteriores juntamente com 2021, é preciso entrar em contato com o Crea-MG para verificar as opções de pagamento e gerar o boleto.

1) Acesse “crea-mg.org.br”
2) Clique no botão “Sitac/MG – Serviços” e faça o seu login
3) Vá em: Financeiro – Anuidade
4) Caso já conste algum boleto emitido, basta clicar no botão “Cancelar”
5) Confirme o cancelamento do boleto
6) Selecione o exercício e escolha a quantidade de parcelas desejadas
7) Clique em “Gerar anuidade (simulação)”
8) Se a simulação estiver OK, clique em “Gerar anuidade”

Confira os valores das anuidades e outros serviços em bit.ly/AnuidadesServiços2021

Primeiro acesso - Profissionais e empresas que estão acessando o ambiente do Sitac/Versão MG, pela primeira vez, devem fazer o cadastramento da senha. Para isso, após clicar no ícone do Sitac/MG - SERVIÇO, digitar CPF ou CNPJ e depois em “Não tenho acesso!” para efetuar o cadastramento da senha.

A nova senha será enviada para o e-mail que consta no cadastro profissional no Crea-MG. Para garantir o recebimento, o endereço “SITAC <Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.>; deve ser adicionado à lista de contatos. É importante verificar se a confirmação foi para a pasta de “spam”.

Se, após preencher todos os campos para solicitar uma nova senha, for exibida a mensagem de que algum campo está errado, o profissional deve entrar em contato com o Crea-MG para fazer a atualização do seu cadastro.

Central de Informações:

Unidades de Atendimento