Desde o dia 4 de janeiro de 2021, o Sitac/Versão MG está disponível para profissionais, empresas e outras pessoas que precisem de algum serviço do Crea-MG. A migração para a nova plataforma envolveu um enorme volume de dados e o esforço da equipe para que tudo rodasse de forma correta. Para apoiar os usuários nas duas primeiras semanas, foi montada, na sede do Conselho, em Belo Horizonte, a Central de Inteligência do Sitac/Versão MG (CIS) com pessoas preparadas com amplo conhecimento do sistema.

Nessa primeira fase, a CIS conta com vários funcionários do interior que, junto com os da sede, trabalham intensamente para resolver os problemas surgidos nos primeiros dias, além de alinhar as soluções para garantir um padrão de atendimento. Os funcionários que vieram do interior para a CIS voltam com o papel de apoiarem os colegas nesse processo de transição. Renata Dias de Oliveira, da Inspetoria de Conselheiro Lafaiete, integrou o time da CIS, no núcleo empresa, nessas duas primeiras semanas. "Foi uma experiência muito produtiva, porque tivemos contato direto com colegas de várias áreas e com multiplicadores. Foi uma troca de informação muito grande. Recebemos o treinamento, mas é no dia a dia que a gente aprofunda, na prática", ressaltou Renata.

No dia 15 de janeiro, o presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lucio Borges, foi agradecer aos funcionários que participam da CIS, o empenho e a dedicação. "O projeto só daria certo se vocês estivessem envolvidos. Já somos vitoriosos, esse é um projeto da casa que vocês aderiram. Vamos continuar trabalhando juntos, sei que ainda tem muita coisa a ser feita, mas o Sitac já é uma realidade no Crea-MG e vai ser exemplo para outros Creas", destacou Lucio.