Em plenária realizada no dia 3 de dezembro de 2020, o engenheiro civil Lucio Borges foi empossado pelo vice-presidente do Crea-MG, engenheiro mecânico Edilio Veloso. Eleito em 1º de outubro com 80,59% dos votos, Lucio assinou o termo de posse para o seu segundo mandato – 2021/2023 – como presidente do Crea-MG. "Gostaria mais uma vez de agradecer a confiança dos profissionais que nos permitiram estar à frente do Conselho por mais três anos. É um sinal de reconhecimento de nosso trabalho", afirmou Lucio.

Mútua-MG - Na sequência, Lucio deu posse, para o mesmo período, aos diretores geral da Mútua-MG, engenheiro industrial mecânico Abelardo Ribeiro de Novaes Filho; e administrativa engenheira civil Júnia Neves. Eles foram eleitos por voto direto dos profissionais, também em 1º de outubro.

Já o processo eleitoral para diretor-financeiro da Mútua-MG programado para ocorrer na plenária não foi concluído por falta de quorum. O coordenador da Comissão Eleitoral Regional, engenheiro florestal João Paulo Sarmento, destacou que, de acordo com a Resolução 1.117/2019, o processo está instaurado, mas ainda não foi finalizado. "O que não ocorreu foi apenas a votação. Precisaríamos de quorum para realizá-la. Agora, vamos enviar para a Comissão Eleitoral Federal (CEF) o relato do ocorrido para que eles nos orientem, Todo processo é regulado pela CEF e pelo plenário do Confea. Cumprimos o nosso papel de forma eficiente, eficaz e ética", destacou João Paulo.

Veja as fotos no facebook do Crea-MG