Em reunião da Diretoria do Crea-MG, o gerente do Departamento de Planejamento, Gestão e Tecnologia, engenheiro mecânico César Paiva, apresentou o plano de migração do sistema de negócios do Conselho, que estará disponível em 4 de janeiro de 2021. "A nossa preocupação é informar a todos sobre a paralisação do serviços para que os dados possam ser migrados da base atual para o Sitac/Versão-MG, que é a nova solução adotada pelo Conselho", explicou César.

Na reunião, que ocorreu no dia 3 de dezembro de 2020, na sede do Crea-MG, o presidente Lucio Borges ressaltou o cuidado para a implantação. “O processo de mudança está sendo conduzido de forma segura e responsável. A cada etapa cumprida, avançamos para a fase seguinte e estamos chegando à fase de migração, quando vamos sair dos sistemas atuais para apenas um, que vai funcionar de forma mais integrada e eficiente”, destacou Lucio.

Para os diretores é fundamental que os profissionais sejam informados que em função da migração alguns serviços do Crea-MG ficarão indisponíveis já a partir do dia 18 de dezembro de 2020. E que entre os dias 28 de dezembro e 03 de janeiro de 2021 todos os serviços estarão suspensos para garantir que os dados sejam transferidos corretamente para o novo sistema.

Responsável pelo projeto, César garantiu que está sendo feita uma ampla divulgação para todos os públicos. "Inclusive, os profissionais e empresas que mais utilizam os serviços do Crea receberão uma ligação explicando sobre todo processo e as datas em que não será possível acessar os serviços. Estão sendo enviados e-mails para todos que acessam os nossos serviços, profissionais e empresas registrados ou vistados em Minas", afirmou César.

Depois de apresentar o plano de migração aos diretores, César esteve nas Câmaras Especializadas para falar também com os conselheiros. O Sitac/Versão MG faz parte do Projeto Ponte Digital, que une tecnologia e pessoas em um movimento para tornar o Conselho mais ágil, eficiente e conectado com o futuro.

Veja mais fotos no facebbok do Crea-MG