A inspetoria de Divinópolis do Crea-MG recebeu, no dia 1º de dezembro de 2020, o prefeito eleito Gleidson Azevedo e sua vice Janete Aparecida, com o objetivo de aproximar a engenharia, a agronomia e as geociências da agenda política do município para o desenvolvimento da cidade. O inspetor-chefe, eleito para a próxima gestão, engenheiro civil Luiz Otávio Santos Pereira, ressalta a importância do encontro para gerar uma conversa acerca dos desafios enfrentados pelos profissionais da engenharia, no atual no município de Divinópolis. “É necessário o diálogo entre entidades, conselhos, legislativo e executivo. Esse diálogo faz com que a sintonia de gestão se faça presente, e com isso, os objetivos sejam alcançados pelo bem comum, da população, da cidade e dos setores envolvidos”, afirma Luiz. 

Representando o Crea-MG no evento, o diretor de Relações Institucionais, engenheiro civil Álvaro Goulart, apresentou a Carta de propostas da engenharia, da agronomia e das geociências para tornar as cidades boas de se viver, que foi entregue aos candidatos a prefeitos, vice-prefeitos e vereadores durante a campanha das eleições municipais de 2020. Álvaro destacou a importância dos eleitos aderirem à carta, que traz uma agenda positiva para os municípios. "O Crea-MG deve, cada vez, estar próximo aos gestores, oferecendo a sua contribuição. Inclusive, o prefeito eleito, nos pediu indicação de especialistas para compor a gestão, demonstrando a necessidade da participação ativa dos nossos profissionais na discussão e elaboração das políticas públicas“, ressaltou Álvaro.

O encontro ocorreu na sede da inspetoria em Divinópolis e contou com a presença também de representantes das entidades que, assim como Crea-MG, fazem parte do Grupo Gestor de Divinópolis, o Clube de Engenharia de Divinópolis, o Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci-MG), o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG), o Sindicato dos Engenheiros (Senge-MG) e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais (CAU-MG), além da Caixa Econômica Federal.

Reunião Divinópolis 02 12 2