O inspetor do Crea-SC em Araranguá, engenheiro agrônomo Gabriel Nascimento, esteve na sede do Crea-MG, no dia 27 de novembro de 2020. Na oportunidade, ele se reuniu com o presidente do Conselho, engenheiro civil Lucio Borges, e conversaram sobre a importância da interação entre os regionais para a troca de experiências. “Acho importante os Conselhos conheceram os trabalhos dos outros. Enquanto no Crea de Minas a fiscalização trabalha, entre outras ações, com blitze, em Santa Catarina temos a fiscalização de impacto. Ela também é realizada de forma planejada, com metas e uma maior atuação dos fiscais em todo o estado”, afirmou Gabriel.

Outro assunto tratado na reunião foi a participação dos profissionais na formulação, implementação e fiscalização das políticas públicas. Lucio Borges contou ao inspetor que o Crea-MG elaborou uma Carta para os candidatos que disputaram as eleições deste ano com propostas sobre o que as profissões podem fazer para tornar melhor o dia a dia nas cidades.

Lucio Borges também falou da iniciativa de o Crea-MG se aproximar, por meio das inspetorias, dos gestores municipais e lideranças locais. “É importante essa aproximação, a fim de se firmar parcerias técnicas no sentido de contribuir para que as cidades tenham sempre boas práticas de gestão, especialmente em relação aos processos licitatórios que envolvam questões da área de engenharia, agronomia e geociências”. Participou também da reunião o assessor do Crea-MG, engenheiro de produção Maycon Joan de Souza