Pesquisar no site...

Suspensa desde o dia 19 de março de 2020, a execução dos projetos das entidades de classe aprovados no chamamento público já pode ser retomada. A decisão está na portaria 105/2020. De acordo com o documento, projetos que não trazem risco à saúde em virtude da pandemia do novo coronavírus, podem ser executados, inclusive com alteração na forma. Sem mudança do objeto, um projeto para a realização de um curso pode, por exemplo, ser feito virtualmente, mesmo que a previsão inicial fosse presencial.

As entidades que tiveram seus projetos aprovados no chamamento devem enviar plano de trabalho, cronograma, relação de despesas e outros documentos para que seja elaborado um Termo Aditivo. Depois da assinatura do termo, elas poderão retomar os projetos e a utilização dos recursos que já tenham sido repassados. "A retomada do chamamento público nesse momento é muito imortante para nossas entidades que poderão voltar com seus treinamentos, capacitações para seus filiados de um modo seguro. Sabemos que o modelo virtual está sendo muito bem utilizado e acreditamos que as entidades retomarão o chamamento com muita propriedade", afirmou o diretor de Relações Institucionais do Crea-MG, engenheiro civil Álvaro Goulart, desejando sucesso a todos.

Chamamento Público - O Chamamento Público tem por objetivo selecionar entidades de classe para concessão de apoio financeiro direcionado à execução de projetos de interesse do Crea-MG. Os projetos aprovados no Chamamento Público atendem ao objetivo de incentivar o aperfeiçoamento das profissões registradas no Sistema Confea/Crea, o fortalecimento das ações de fiscalização do Conselho, a divulgação do Código de Ética Profissional e legislação da área, além da conscientização sobre a importância do registro profissional e da ART e acervo técnico.