O Crea-MG apoia o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 304/2020 que susta dispositivos da Resolução 101 do Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT), que orienta a concessão de atribuições a profissionais de nível médio com habilitação em mecânica.

O PDL foi tema de evento online promovido pela Federação Nacional de Engenharia Mecânica e Industrial(Fenemi), no dia 1º de julho de 2020. O debate contou com a participação de lideranças do Sistema Confea/Crea e também do deputado Geninho Zuliane (SP), autor do projeto. Na oportunidade, o deputado afirmou que, “quando o Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT) expandiu as atribuições dos Técnicos Industriais com habilitação em Mecânica, extrapolou seu poder regulamentar. Não é indicado, segundo os órgãos de classe, conferir a profissionais de nível médio as atribuições que são exercidas exclusivamente por profissionais de nível superior”.

O deputado acredita que a mobilização dos Creas junto aos parlamentares de seus estados para apoiarem o PDL é muito importante. Além disso, toda sociedade pode participar de enquete aberta pela Câmara dos Deputados.

Acompanhe a tramitação

Vote CONCORDO TOTALMENTE