Pesquisar no site...

Crea-MG prorroga o prazo de pagamento das anuidades

O Crea-MG prorrogou o prazo de pagamento das anuidades referentes ao exercício de 2020. O benefício é exclusivo para os valores deste ano e não contempla exercícios anteriores. A decisão da diretoria do Conselho leva em consideração que a retração econômica, em decorrência do alastramento da Covid-19 e do necessário isolamento social, pode afetar diretamente as categorias profissionais ligadas ao Sistema Confea/Crea. “O Crea-MG ouviu as demandas dos profissionais e das empresas e prorrogou o prazo de pagamento das anuidades referentes ao exercício de 2020. Essa decisão do Conselho é extremamente importante nesse momento em que teremos uma possível retração de mercado, com grande impacto na economia”, afirma o vice-presidente no exercício da Presidência do Crea-MG, engenheiro mecânico Edilio Veloso.

O pagamento à vista das anuidades referente ao exercício de 2020 (para pessoas físicas e jurídicas) pode ser feito até o mês de setembro de 2020, sem cobranças de encargos legais, juros ou correção monetária ou restrições administrativas. Além disso, o vencimento das anuidades parceladas dos meses de março, abril, maio e junho de 2020 foi prorrogado, respectivamente, para os meses de setembro, outubro, novembro e dezembro de 2020.

Parcelamentos - Caso o profissional ou empresa venha solicitar parcelamento de sua anuidade do exercício de 2020 a partir de abril, a primeira parcela terá vencimento em 31 de julho de 2020.

O profissional ou empresa interessados na prorrogação devem gerar novo boleto no próprio site do Crea-MG, na área do AtendeWeb.

Lifesize é a ferramenta de videoconferência escolhida pelo Crea-MG para realizar reuniões online. Com possibilidade de ser acessada por computadores, tablets e smartphones, ela permite a participação de até 50 pessoas em cada sala virtual e até 20 reuniões simultâneas.

Com o trabalho remoto, implantado em função da pandemia da Covid-19, a videoconferência tem sido uma das alternativas para diversas reuniões, possibilitando a continuidade das atividades do Crea-MG. Mais de 60 reuniões virtuais já foram realizadas neste mês. Segundo o vice-presidente no exercício da Presidência do Crea-MG, engenheiro mecânico Edilio Ramos Veloso, a Lifesize tem sido fundamental para a integração. “A videoconferência é mais uma das ações que o Crea-MG vem implementando para agilizar o tempo de resposta dos nossos processos. Ela nos proporciona reduzirmos as distâncias e aproximarmos as pessoas, que também é um dos maiores objetivos do Projeto Ponte Digital”, destacou.

A ferramenta foi testada também na reunião da Câmara Especializada de Engenharia Civil (CEEC), no dia 27 de março de 2020. Mais da metade dos conselheiros participaram do encontro virtual. Segundo o coordenador, engenheiro civil Eduardo Luiz Souza Ribeiro, a ferramenta é uma ótima opção para manter o calendário de reuniões ordinárias da CEEC, de forma a dar andamento aos processos. “O teste do aplicativo [videoconferência] foi extremamente positivo, sendo de uma facilidade surpreendente de comunicação. 18 conselheiros já passaram pelo teste e conseguiram se comunicar tranquilamente. A ideia é que as reuniões ocorram por aqui para não paralisar o funcionamento da Câmara”, afirmou Eduardo.

A fim de otimizar o tempo dos profissionais e auxiliá-los em suas demandas, agora o Crea-MG está com um reforço no atendimento: a assistente virtual Ana. Ela está disponível 24h por dia para ajudar no que for preciso. Muitas dúvidas podem ser solucionadas entrando em contato com ela, de maneira fácil e ágil.

A Ana funciona através do sistema de inteligência artificial. Quanto mais interage com os usuários, mais ela aprende. Basta o profissional acessar o chatbot no canto inferior direito do site que abrirá uma pequena tela de bate-papo, onde poderá ser feita a pergunta para começar a interação em tempo real. Caso a Ana não saiba responder imediatamente alguma pergunta, a demanda será direcionada para que possa ser respondida no prazo mais breve possível.

Com a implantação do atendimento virtual, o propósito do Crea-MG é estar permanentemente alinhado à tecnologia a fim de atender aos profissionais e à sociedade de maneira rápida e com mais comodidade. Ao unir tecnologia e pessoas, o Conselho busca também implantar o Projeto Ponte Digital e se consolidar em um novo patamar na prestação de seus serviços, de modo mais ágil, eficiente e conectado com o futuro. Assim, o Crea-MG está determinado a conduzir um movimento de mudança substancial, olhando para o seu jeito de operar e buscando melhorias em todas as frentes.

Como entrar em contato com a Ana?

Ao acessar o site do Crea-MG, você verá no canto inferior direito um balão ilustrativo de diálogo. Basta clicar neste espaço para habilitar o contato. Em seguida abrirá uma pequena tela com nossa assistente virtual. Então você poderá digitar sua dúvida que, prontamente, a Ana irá te ajudar!

A Ana está esperando por você, para poder auxiliá-lo(a) a solucionar suas dúvidas e demandas e facilitar seu atendimento.

 

Saiba mais sobre o Projeto Ponte Digital. Acesse www.crea-mg.org.br/especial/pontedigital

Em função da pandemia do novo coronavírus, a Comissão Eleitoral Regional (CER-MG) está atendendo apenas por e-mail. O objetivo é reforçar o enfrentamento da crise gerada pelo avanço do vírus e preservar a saúde de todos. 

A CER-MG continua trabalhando para atender os prazos estabelecidos no Calendário Eleitoral, ainda que remotamente. Essa medida faz parte das ações de combate à propagação da Covid-19 implantadas pelo Crea-MG.

Acompanhe as ações do Crea-MG no enfrentamento à Covid-19 

Em função da disseminação do novo coronavírus, acompanhada de perto pelo Crea-MG, a escolha do local de votação para as Eleições 2020 do Sistema Confea/Crea e Mútua, ainda não foi disponibilizada. 

Outras demandas, consideradas mais urgentes, estão sendo atendidas para a preservação da saúde de todos. No entanto, não haverá qualquer impacto no processo. Tão logo seja possível, os profissionais registrados ou vistados no Crea-MG poderão indicar o local de votação de sua preferência nas Mesas Eleitorais instaladas em todo o estado. A opção estará disponível através do AtendeWeb, interface de serviços online do Crea-MG.

Acompanhe as medidas do Crea-MG no enfrentamento ao Covid-19