O vereador de Contagem, Dr. Wellington Ortopedista, esteve no Crea-MG, no dia 20 de fevereiro de 2020, a fim de conhecer melhor as atribuições e as atividades do Conselho. Para ele, o trabalho dos profissionais das áreas de engenharia, agronomia e geociências é muito relevante para que as cidades tenham as melhores soluções técnicas e garantam aos cidadãos direitos básicos como mobilidade. "Em Contagem, estamos vivenciando obras de mobilidade urbana e o Crea-MG pode nos orientar a atuação correta dos profissionais e empresas ligados ao Conselho. Queremos garantir que as obras executadas em Contagem observem os critérios adequados de segurança", destacou o vereador.

Esse tipo de iniciativa contribui para a inserção social do Conselho, um dos eixos estratégicos da instituição, por meio da participação no controle de políticas públicas das cidades. "O Crea-MG entende que, mais do que atender a exigência legal, a presença de profissionais habilitados na condução dos serviços e empreendimentos garante à sociedade e à contratante as melhores soluções, respeitando o bem-estar social e humano, especialmente o coletivo, os critérios de segurança e o equilíbrio ambiental. Por isso, nosso interesse em estar cada vez mais próximos do legislativo e outras instâncias que discutam, formulem ou fiscalizem políticas públicas que envolvam nossas áreas”, argumentou Lucio Borges.

contagem nitida