O compartilhamento de informações e a disseminação da relevância do cumprimento das legislações, normas e demais diretrizes que regem o exercício profissional da engenharia, agronomia e geociências são o objetivo do Termo de Mútua Cooperação Técnica firmado entre o Crea-MG e o Sinduscon-MG. A assinatura do termo ocorreu, no dia 7 de novembro de 2019, na sede do Conselho.

Pelo Termo, haverá a troca de informações entre as duas instituições de forma a potencializar a fiscalização. O presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lucio Borges, explicou que esses termos de mútua cooperação têm sido uma ferramenta importante para potencializar os trabalhos da fiscalização. “Quando temos acesso a dados de outros órgãos, nossa fiscalização atua de forma mais precisa. E, nesse caso do Sinduscon, teremos um canal aberto com os profissionais sindicalizados para mostrar a importância de se estar regular”, reforçou Lucio.

O Crea-MG também vai orientar o Sinduscon-MG e seus associados sobre  a legislação específica do Sistema Confea/Crea e apoiar a elaboração de normativos, cartilhas e outros materiais informativos. “Estamos trabalhando pela formalidade das empresas e acreditamos que o Crea-MG é o órgão adequado para nos ajudar na regularidade de todas as obras”, afirmou o presidente do Sinduscon-MG, engenheiro civil Geraldo Jardim Linhares Júnior.

Também participaram da reunião, o vice-presidente, engenheiro mecânico Leonardo Aires de Souza;  os diretores de Relações Institucionais, engenheiro civil Pedrinho da Mata; Técnica e de Fiscalização, engenheira civil Maria das Graças Lage; de Planejamento, Gestão e Tecnologia, engenheiro mecânico Francis Saldanha; de Recursos Humanos, engenheiro eletricista Flávio Vianna; e os assessores da Presidência, engenheiro de Minas Tarcísio Caixeta e Raimundo Fernandes.

bannersindusconLucio  banner sinduscon