O Crea-MG promoveu uma reunião com representantes de instituições de ensino, lideranças e profissionais da engenharia, em Congonhas, no dia 22 de outubro de 2019. Participaram do encontro representantes da empresa Ferrous, Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), coordenadores da Faculdade Santa Rita (Fasar), representantes da prefeitura de Congonhas e profissionais da região.

Para o presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lucio Borges, a realização das reuniões no interior reforça o compromisso do Conselho em estar presente onde há atuação dos profissionais da engenharia, da agronomia e das geociências. "Nossas atividades não estão concentradas em um só local. Elas estão distribuídas pelo estado e por isso precisamos estar presentes em todas as regiões e ouvir os profissionais”, destacou.

Na avaliação da engenheira civil Cleidiane Ribeiro Ferreira, que participou do encontro, essa preocupação do Crea-MG de se manter próximo dos profissionais é muito imporante. "Espero que seja a primeira de muitas porque o encontro foi muito proveitoso. Podemos perceber o interesse do Conselho em valorizar o profissional e proporcionar segurança à sociedade", afirmou.

Também participaram da reunião o superintendente de Relações Institucionais, engenheiro civil Jean Marcus Ribeiro, a gerente de Apoio aos Colégios, Maria Cristina da Silva e o assessor presidência, engenheiro ambiental Alírio Mendes Júnior.

Encontro COngonhs