O gerente de Registro, Acervo e Atendimento, engenheiro civil Luiz Pimenta, e o gerente de Fiscalização, engenheiro eletricista Nicolau Neder, reuniram-se, no dia 8 de agosto, com inspetores, representantes do Clube de Engenharia de Divinópolis e profissionais do Sistema Confea/Crea. O encontro ocorreu na Inspetoria de Divinópolis onde foram discutidas as ações de fiscalização do Crea-MG e a resolução 1.047/2013, do Confea, que dispõe sobre os procedimentos para instauração, instrução e julgamento dos processos de infração e aplicação de penalidades.

Aproximadamente 20 pessoas participaram da reunião. Na oportunidade, Nicolau Neder ressaltou a importância dessa reunião com os profissionais. "Ouvir quem está no dia a dia do exercício da engenharia é imprescindível para que possamos direcionar nossas ações objetivando o bem comum e o cumprimento da missão institucional deste Conselho", afirmou.

Segundo o inspetor-chefe de Divinópolis, engenheiro civil José Hugo Rodrigues, a reunião foi uma oportunidade de intercâmbio de informações entre os profissionais e o Crea-MG. "Esse diálogo entre Conselho e profissionais nos permite aperfeiçoar nossas açoes e atender às demandas de nossos profissionais", destacou.

Outros assuntos debatidos na reunião foram a ART Múltipla que relaciona as atividades contratadas ou desenvolvidas em determinado período. E o Livro de Ordem que é o documento onde ficam descritas todas as atividades relacionadas à obra ou ao serviço que tiverem a participação de profissionais do Sistema Confea/Crea.