Pesquisar no site...

Representando o Crea-MG, o diretor de Relações Institucionais do Conselho Pedrinho da Mata participou da etapa de sistematização das propostas para o 10º Congresso Nacional de Profissionais (CNP), em Brasília, nos dias  8 e 9 de agosto de 2019. O CNP, que tem como tema este ano Estratégias da Engenharia e da Agronomia para o Desenvolvimento Nacional e  será realizado entre 19 e 21 de setembro, em Palmas (TO).

Para a sistematização, os participantes foram divididos em grupos de trabalho, ficando cada um responsável por propostas de um dos cinco eixos temáticos. O representante do Crea-MG, Pedrinho da Mata, integrou o grupo do eixo de inovações tecnológicas, que trabalhou com 28 propostas vindas de todos os estados. Após o trabalho, elas foram agrupadas em seis propostas que serão levadas ao CNP.

Segundo Pedrinho, a realização das etapas que precedem o CNP, como os Congressos Estaduais (CEPs) permitiu que os profissionais de engenharia e agronomia participassem ativamente da construção das propostas. No caso de Minas Gerais foram realizados 71 eventos preliminares, sendo 63 em inspetorias, seis nas regionais e um estadual. "O nosso objetivo de envolver os profissionais nas atividades do Sistema Confea/Crea e Mútua foi alcançado. Com a realização do CNP, esperamos melhorar as condições dos profissionais para que desenvolvam um bom trabalho", afirmou.