Pesquisar no site...

O coordenador da Câmara de Engenharia Civil do Crea-MG, engenheiro civil Edílson Luiz da Silva Mota, ministrou uma palestra na Semana das Engenharias do IFSuldeMinas, campus Pouso Alegre, no dia 14 de agosto de 2019. Ele abordou o mercado de trabalho para engenheiros, as vantagens e a importância da profissão.

Edílson também explicou que é fundamental as instituições de ensino levarem aos alunos as experiências de profissionais da área e estarem atentos às oportunidades do mercado. "Atualmente, as escolas estão se preocupando mais em interagir com o meio ambiente local e regional para formar profissionais específicos para as necessidades do mercado. Se antes os estudantes se formavam pensando apenas em arrumar emprego, hoje eles se formam pensando em montar uma empresa. Mudou muito a mentalidade e isso valoriza muito o meio acadêmico e o profissional”, destacou.

Além de palestras, a Semana das Engenharias contou com minicursos, workshops e visitas técnicas. O evento, promovido em parceria com Crea Jr-MG núcleo Pouso Alegre, possibilitou a disseminação de novos conhecimentos para os estudantes. “O Crea Júnior auxilia desde uma formação técnica ou graduação e é muito bom poder auxiliar neste evento com a oferta de cursos e palestras para a formação dos estudantes”, disse a coordenadora-geral do Crea Júnior, Laís Mirian Lourenço da Silva.

 

Adaptado Ascom IFSuldeMinas