Pesquisar no site...

Para discutir um Termo de CooperaçãoTécnica, o diretor de Relações Institucionais do Crea-MG Pedrinho da Mata, reuniu-se com o prefeito da cidade de Andradas Rodrigo Lopes, no dia 19 de julho de 2019. A reunião ocorreu na Prefeitura Municipal. O objetivo do Termo de Cooperação Técnica, a ser assinado pelo Crea e prefeitura, visa à colaboração entre os órgãos para um relacionamento mais eficiente entre as partes e superação de seus desafios, proporcionando à sociedade, segurança, bem-estar humano e social e equilíbrio ambiental.
 
De acordo com o Pedrinho da Mata, o termo permite que o Crea-MG participe ativamente das políticas públicas. "O objetivo do Termo é que o Crea-MG participe na implantação e na execução de políticas públicas voltadas para a engenharia, a agronomia e a área tecnológica", explicou.
 
O prefeito Rodrigo Lopes destacou a importância de manter o diálogo com o Conselho. "O nosso propósito é firmar o Termo de Cooperação Técnica para que possamos, com a ajuda do Crea-MG, garantir a segurança da população e assegurar que tenha profissionais habilitados a frente de todos os projetos e obras de engenharia", reforçou. 
 
Também participaram da reunião, o vice-prefeito de Andradas e conselheiro do Crea-MG, João Luiz Magalhães Teixeira; a diretora Técnica e de Fiscalização do Crea-MG, Maria das Graças Lage; os inspetores do Crea-MG, Jerry Luciano de Pontes Junior e Ana Luisa Santos; e a presidente da Associação dos Engenheiros e Agrônomos de Andradas (Assea), Sandra de Cássia Lopes.