Pesquisar no site...

O presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lucio Borges, reuniu-se com a gerente de resíduos sólidos da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam) Denise Bruschi para falar da realização do Simpósio Internacional de Gestão de Resíduos Orgânicos, que será realizado entre os dias 09 e 12 de setembro de 2019. O evento tem como objetivo subsidiar a definição do tratamento adequado dos resíduos orgânicos em Minas Gerais. O encontro ocorreu em Belo Horizonte, na sede do Crea Minas, no dia 08 de julho

O Simpósio pretende reunir profissionais, empresas e gestores públicos para discutir a gestão dos resíduos orgânicos e, para Lucio Borges, esse diálogo é fundamental para que as diretrizes sobre o tema sejam amplamente adotadas. “A iniciativa de reunir os vários setores é fundamental para uma adequada gestão dos resíduos. Para nós, profissionais do Sistema, o evento será uma oportunidade de darmos nossa contribuição técnica para o tema”, reforçou o presidente do Crea-MG. 

Na oportunidade, Denise destacou a importância do tema, que envolve a gestão de resíduos orgânicos e os subprodutos derivados do seu tratamento, como por exemplo, a energia. “Os resíduos orgânicos também geram gases, que podem se transformar em energia. Esse é um potencial que queremos aplicar no estado de Minas Gerais”, ressaltou. A gerente ainda apontou a possibilidade de criar um novo nicho de negócios a partir da melhor gestão dos resíduos orgânicos.  

LucioEDenise.jpg