O diretor da Organização sem Fins Lucrativos (ONG) Engenheiros sem Fronteiras - núcleo Belo Horizonte, engenheiro civil e de Segurança do Trabalho Mateus Santos, se reuniu com o presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lucio Borges, com o assessor da presidência, engenheiro Alírio Mendes Júnior e com o procurador geral Rubens Jardim, no dia 17 de junho de 2019, na sede do Conselho. O encontro deu início ao diálogo entre a ONG e o Conselho, com o objetivo de estabelecer a sede belo horizontina dos Engenheiros Sem Fronteiras em uma sala no Crea, a exemplo de outras entidades.

Engenheiros Sem Fronteiras

A ONG Engenheiros Sem Fronteiras realiza projetos socioambientais na área de engenharia que promovam o desenvolvimento humano e sustentável de comunidades carentes e o crescimento técnico e social dos membros. Presente em mais de 60 países, a organização tem por objetivo incentivar o uso da capacitação em engenharia para auxiliar em carências existentes na sociedade por meio de projetos de engenharia, oferecendo infraestrutura, saneamento básico, educação ou serviços ambientais, a fim de promover melhorias na qualidade de vida da população.

No Brasil, a organização conta com 70 núcleos, espalhados em 20 estados e somando quase 2000 membros. A sede nacional localiza-se em Juiz de Fora, Minas Gerais.

Conheça o trabalho dos Engenheiros Sem Fronteiras