Pesquisar no site...

O primeiro Workshop do Curso de Especialização em Segurança do Trabalho da Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ) foi realizado entre os dias 25 e 26 de maio de 2019 e contou com o patrocínio da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-MG (Mútua-MG). No evento, que reuniu aproximadamente 200 profissionais, alunos do curso, foi ministrada a palestra Sistema Confea/Crea e a Contextualização da Engenharia, pela coordenadora da Comissão Permanente de Educação (Cped) do Crea-MG, engenheira civil Davina Braga.

A coordenadora do Cped relembrou aos presentes a importância do Sistema para o fortalecimento da profissão. “Foi uma oportunidade para que os engenheiros conheçam melhor o Crea de hoje, que quer ampliar o diálogo e se aproximar mais deles. A palestra foi muito boa, conseguimos estreitar os laços e fazer com que os profissionais tenham mais vontade de participar ativamente do Sistema”, destacou o inspetor-chefe de São João Del Rei, engenheiro eletricista e de segurança do trabalho Fábio Luís de Oliveira e Silva 

O Curso de Especialização em Segurança do Trabalho funciona na modalidade de ensino à distância (EAD), sendo direcionado a engenheiros de todas as modalidades. A proposta do curso foi estruturada com base em edital do Ministério da Educação (MEC) e integra o programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), coordenado pela Capes. O curso de pós-graduação Lato-Sensu é gratuito e tem o objetivo de proporcionar a preparação de profissionais que lidam diretamente com questões relacionadas à segurança no trabalho, abordando aspectos políticos, econômicos e sociais. “Nossa primeira turma tem 210 alunos, distribuídos em seis polos em diferentes cidades mineiras. Esse workshop fecha o primeiro de quatro semestres de aulas”, contou o professor da UFSJ, engenheiro eletricista Paulo Lamim.

A participação do Crea-MG no workshop foi confirmada durante reunião prévia da diretoria do Conselho com professores e coordenadores da UFSJ, no dia 21 de março deste ano. Acesse a matéria referente à reunião.