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Este ano, o Crea-Minas manteve as portas abertas e o atendimento normal ao profissional entre os dias 26 de dezembro de 2018 a 14 de janeiro de 2019. A atual gestão optou por não trabalhar em regime de férias coletivas, modelo adotado desde 2005 quando apenas questões urgentes eram resolvidas no período. O sistema de funcionamento foi alterado pela presidência para assistir ao público de forma mais ampla, especialmente àqueles que vêm do interior e de outros estados para as festas de fim de ano e aproveitam para resolver suas pendências. Quem explica é o engenheiro civil Luiz Pimenta, gerente de Atendimento, Registro e Acervo do Crea-Minas.
Pimenta: Teve uma procura muito boa. E as pessoas ficaram satisfeitas com o atendimento. Verificamos que é um período em que o profissional aproveita para atualizar seu cadastro, quando vem à capital. Ou mesmo porque ele tem mais tempo de vir ao Conselho. Então nosso balanço é positivo.
No período foram atendidos 1941 profissionais ou representantes de empresas do setor de engenharia que procuraram o conselho a fim de resolver suas questões e ficar em dia com o Crea-Minas.
Pimenta: Em dezembro tem um grupo de profissionais que procura o Crea para resolver demanda que vai impactar no próximo ano. Já no início do ano, são profissionais que querem regularizar a situação para o devido exercício da profissão. Então temos registro de curso, atualização de cadastro, empresas atualizando capital social, ações que projetam trabalhos futuros.
> Consulte o horário de funcionamento das unidades de atendimento do Crea-Minas no site do Conselho: www.crea-mg.org.br
Confira os números detalhados dos atendimentos no período:
26 de dezembro de 2018: 129 atendimentos
27 de dezembro de 2018: 131 atendimentos
28 de dezembro de 2018: 169 atendimentos
2 de janeiro de 2019: 114 atendimentos
3 de janeiro de 2019: 142 atendimentos
4 de janeiro de 2019: 176 atendimentos
7 de janeiro de 2019: 206 atendimentos
8 de janeiro de 2019: 165 atendimentos
9 de janeiro de 2019: 192 atendimentos
10 de janeiro de 2019: 168 atendimentos
11 de janeiro de 2019: 175 atendimentos
14 de janeiro de 2019: 174 atendimentos