Pesquisar...

O presidente do Confea, engenheiro civil Joel Krüger, recebeu hoje, dia 11 de janeiro de 2019, o presidente do Crea-Minas, engenheiro civil Lucio Borges. Durante o encontro, realizado na sede do Confea em Brasília-DF, os presidentes discutiram a unificação de ações, para a melhoria da efetividade de ações de fiscalização.

Segundo Krüger a visita foi extremamente produtiva. “O Crea-Minas é uma referência para nosso sistema profissional e o presidente Lucio Borges e sua equipe estão trabalhando para melhorar ainda mais os serviços prestados aos profissionais. Com sua experiência como gestor de grandes instituições tem colaborado significativamente para a melhoria de diversos serviços e produtos prestados aos profissionais registrados e à sociedade mineira”, destacou.

O presidente do Crea-Minas agradeceu a receptividade do presidente Joel Krüger. “Estamos trabalhando em sintonia com o Confea nas ações que vem sendo executadas. Dessa forma, atuamos em benefício dos nossos profissionais de forma ampla e cumprindo os normativos estabelecidos pelo Confea”, afirmou Lucio Borges.

Blitz de Fiscalização

Durante a reunião, o presidente do Crea-MG destacou ações de fiscalização que estão sendo realizadas em diversos municípios de Minas Gerais. “Desde o início de nossa gestão, procuramos realizar mudanças para ampliar a efetividade de nossa fiscalização. Com isso, já realizamos blitz de fiscalização, verificando a existência de obras sem a presença de profissional habilitado, garantindo mais segurança para a sociedade”. Cidades como Ubereba, Itabira, Murié, Passos, entre outras, já receberam a visita dos fiscais do Crea-Minas.

O presidente Krüger parabenizou o Crea-MG pela iniciativa. “Ações como esta mostram a importância do Sistema Confea/Crea não apenas para os nossos profissionais, mas sim para toda a sociedade. Assim, cumprimos o que prevê a Lei Federal 5.194/66 e garantimos segurança para toda a população”, destacou.

Estiverem presentes no encontro os chefes de gabinete do Confea e do Crea-Minas, engenheiro agrônomo Luiz Rossafa e engenheiro civil Marcos Gervásio; o procurador chefe do Confea, Igor Tadeu Garcia; o procurador chefe do Crea-MG, Rubens Jardim; o consultor do Crea-MG, José Manuel Caixeta; o gerente da auditoria do Confea, William Paes Kuhlmann; e o gerente de comunicação do Confea, Felipe Augusto Pasqualini.

ASCOM Confea