Educação financeira, empreendedorismo, liderança, postura em processos seletivos e desenvolvimento profissional foram os assuntos discutidos na terceira edição do Crea-Minas Júnior em Foco, realizado em Uberaba, nos dias 23 e 24 de maio de 2018.

Para a coordenadora do Crea-Minas Júnior núcleo Uberaba, graduanda em engenharia civil Gheisa Nogueira, além do encontro aproximar o Conselho das instituições de ensino de Uberaba, promove a valorização profissional por meio da difusão de conhecimentos. “Os estudantes da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) aprenderam sobre planejamento financeiro, mercado de trabalho, gestão de negócios e adquiriram mais experiência”, destacou.

Nesta edição, a maioria das palestras focou em capacitação profissional, segundo a assistente de projetos e eventos do Crea-Minas Júnior núcleo Uberaba, graduanda em engenharia civilThuanny Thays. “Priorizamos temas que retrataram uma abordagem contemporânea para as exigências do mercado de trabalho e para o incremento da nossa formação pessoal e profissional”, ressaltou.

No primeiro dia, o coaching Tiago Martins ministrou a palestra “Quem sou eu e como ter sucesso sendo assim?”. Na sequência, o presidente da Finance Club Leonardo Melo e o vice-presidente Guilherme Oliveira apresentaram aos estudantes o tema “Gestão financeira na faculdade”. Já o diretor de Relações Institucionais do Crea-Minas, engenheiro civil Pedrinho da Mata falou sobre o Sistema Confea/Crea. “É fundamental que este jovens já participem das discussões do Sistema Confea/Crea para conhecerem ainda mais a legislação, pois quando se tornarem profissionais estarão capacitados para o mercado”, enfatizou Pedrinho da Mata.

No segundo dia, foram ministradas duas palestras, uma sobre “SuperAÇÃO: A chave para a mudança é você”, proferida por Anderson Carneiro e a outra, “Treinamento para processos seletivos”, apresentada pelo professor da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), engenheiro químico Neiton Carlos Silva.

Atualmente, o Crea-Minas Júnior possui 788 membros dirigentes distribuídos em 62 núcleos nas cidades mineiras e tem estudantes de 125 instituições de ensino superior do estado, tornando-se referência na capacitação profissional e formação de jovens lideranças.