A cidade de Ipatinga irá sediar encontro preparatório para o 8º Fórum Mundial da Água nos dias 20 e 21 de fevereiro. O seminário internacional tem como tema “Compartilhando Águas: do Local ao Global”, com enfoques sobre qualidade das águas na América Latina e no Caribe, gestão integrada de territórios hídricos e 17 objetivos de desenvolvimento sustentável.

As eleições gerais do Sistema Confea/Crea, que ocorreram em 15 de dezembro de 2017, elegeram os Inspetores do Crea-Minas para a gestão 2018-2020. Houve composição de chapa em 60​ inspetorias e as comissões executivas das outras três inspetorias serão indicadas pela presidência do Conselho.

Na primeira plenária do ano, realizada no dia 25 de janeiro de 2018, os conselheiros do Crea-Minas homologaram o engenheiro civil David Thomaz Neto como vice-presidente e elegeram os diretores Administrativo e Financeiro, engenheiro civil Walmir Januário; de Planejamento, Gestão e Tecnologia, engenheiro mecânico Waldimir Teles; Técnico e de Fiscalização, engenheira civil Maria das Graças Lage; de Atendimento e Acervo, engenheiro agrônomo Edson dos Santos; de Relações Institucionais, engenheiro civil Pedrinho da Mata; e de Recursos Humanos, engenheiro eletricista Flávio Vianna.

O presidente do Crea-Minas, engenheiro civil Lucio Borges, deu posse aos coordenadores e coordenadores adjuntos das Câmaras Especializadas do Conselho no dia 25 de janeiro, na sede do Crea-Minas, em Belo Horizonte.